segunda-feira, 14 de abril de 2008

Shimo, restaurante japonês SP

Maravilhoso o lugar, jovem, dinâmico, alegre e chique. O projeto do restaurante foi feito por Marcelo Rosenbaum, na época, recém-chegado de Tóquio, e o ambiente procura reproduzir a atmosfera de Shimokitazawa, bairro da capital japonesa que é reduto de estudantes e jovens artistas.
A parede é plotada com ilustrações dinâmicas e coloridas, as cadeiras são coloridas, a forma arredondada é usada em tudo, desde a quina das mesas à entrada do restaurante; a cozinha fica visivel ao fundo. Um recurso inteligentíssimo, por ser visualmente muito impactante e ao mesmo tempo barato, foram as bandeiras vermelhas colocadas no teto: são de pano e fixadas em uma estrutura metálica (ohando nas fotos parece até acrílico, fiquei surpresa ao ver de perto que era pano). O banheiro é tanto feminino quanto masculino, uma fonte no meio e as portas de espelho; a pessoa escolhe por qual porta vai entrar.
Lindo e até barato: 38 reais o rodízio!









Um comentário:

Anônimo disse...

Ei Carolina, tudo bem?
Adorei a idéia da minha amiga e professora Denise Eler... e não resisti ao ver as fotos do Shimo. Realmente lá é lindo, lindo.
Um beijo.
Joana Alves